O CÔNJUGE PODERÁ SER FIADOR NO CONTRATO DE ALUGUEL?

Clique aqui casas para alugar curitiba parana

Pretende alugar um imóvel com uma imobiliária e está em dúvida sobre quais tipos de fiadores são aceitos? Este artigo irá ajudá-lo no processo esclarecendo algumas das suas dúvidas.

Normalmente quando a garantia escolhida pelo futuro inquilino é o fiador, a imobiliária irá solicitar que sejam 3 (três) fiadores, eles irão arcar com as responsabilidades caso o inquilino as deixem de cumprir.

O fiador poderá ser qualquer pessoa que tenha renda comprovada e que o valor seja no mínimo 3 (três) o valor do aluguel mais a taxas administrativas (condomínio e IPTU), além disso, um dos fiadores também deverá ter um imóvel próprio totalmente quitado.

Uma dúvida muito comum durante o processo de escolha dos fiadores é se o cônjuge do inquilino poderá assinar como fiador se ele tiver uma renda comprovada, a resposta para essa pergunta é não, a sua esposa (o) não poderá assinar o contrato como fiador, porque a renda dele (a) faz parte do mesmo grupo familiar que você, ou seja, é como se ele tivesse prestando fiança a si mesmo.

Essa regra é valida para aluguel de imóveis residenciais e comerciais.

Comments are closed.